Iluminar Escritório de Forma Eficaz - Placeminds

Como iluminar o escritório de forma eficaz

A iluminação é um fator crucial para a criação de ambientes, pois é o elemento que consegue, a partir de pequenas alterações, transformar por completo um espaço em função das necessidades.

Ambientes laborais, como escritórios, não servem apenas para os colaboradores desempenharem as suas funções, mas sim para se sentirem produtivos e eficazes no local que passam a maior parte do dia. Assim sendo, a iluminação é um fator crucial nestes espaços, sendo necessário optar pela iluminação que oferecerá melhores condições de trabalho e, em paralelo, maior retorno à empresa.

Para que se consiga incorporar a iluminação de forma eficaz e eficiente em escritórios, projetos luminotécnicos possibilitam a criação de ambientes personalizados e adaptados às diversas necessidades.

Neste artigo irão ser apresentados os diferentes tipos de iluminação que podem ser incorporadas em ambientes de escritório

Iluminação Geral

Dos inúmeros tipos de iluminação existentes, a iluminação geral é um dos gêneros de iluminação que se pode incorporar em ambientes de trabalho. Este tipo de iluminação em espaços de escritório deve permanecer entre os 300 e os 500 lúmens. O nível de iluminância de 500 lúmens deverá estar incidido somente sobre os planos de trabalho, enquanto as áreas de circulação poderão estar a níveis mais baixos.

O correto posicionamento da iluminação geral é sempre no teto do espaço, possibilitando uma eficaz e homogénea iluminação. Paralelamente, é de extrema importância manter as luzes brilhantes fora do campo de visão do trabalhador, evitando assim problemas como o ofuscamento.

De modo a conseguir, de forma eficaz, conceber um escritório funcional e eficiente com iluminação geral, os candeeiros Efficient 24, Efficient 34 e Round LED da Placelighting são ideais para a criação do espectado ambiente.

Efficient 24
Efficient 34
Round LED

Iluminação Direta

Diferente da iluminação geral, a iluminação direta caracteriza-se por iluminar uma superfície específica, incidindo de forma direta sobre a mesma. Aplicada para só um local, a mesma é aconselhável ser utilizada em atividades que necessitem de um elevado grau de concentração e precisão.

Dentro da iluminação direta, os candeeiros Karma 20, Strap 36 e Anniversary da Placelighting caracterizam-se por ser elegantes, funcionais e, em simultâneo, perfeitos para áreas de trabalho e escritórios.

Karma 20
Strap 36
Anniversary

Iluminação Semi-Direta

A iluminação semi-direta define-se por iluminar entre 60 a 90% de determinada superfície, fazendo com que a restante luz seja emitida para outras direções.

Em escritórios e áreas de trabalho, este tipo de iluminação faz com que haja uma diminuição de sombra, podendo assim, ser utilizada em áreas que necessitem de uma maior luz.

Tendo como objetivo criar, de forma eficaz, um espaço onde a iluminação semi-direta esteja presente, os candeeiros pendentes Angle, Mib 6 e DC Pendant 26 da Placelighting possibilitam a concessão esse tipo de iluminação.

Angle
Mib 6
DC Pendant 26

Iluminação Semi-Indireta

Em escritórios, a iluminação semi-indireta tem a capacidade de propiciar um espaço mais agradável do que os restantes tipos de iluminação. Essa particularidade advém do facto de que 60 a 90% do fluxo de luz é dirigido para o teto.

A iluminação semi-indireta pode ser concebida com os candeeiros Fita LED 1431000006, Perfil de Alumínio L para cantos 12V/24V 2 metros e Perfil de Alumínio U superfícies 12V/24V 2 metros da Placelighting, concebendo assim um escritório com um ambiente mais agradável e sereno.

Fita LED
1431000006
Perfil de Aluminio L para Cantos 12V/24V 2 metros
Perfil de Alumínio U Superfície 12V/24V 2 metros
×