Atmosfera "Hygge" - Placeminds

4 formas de obter uma atmosfera “Hygge” a partir da iluminação

Hygge. A palavra que faz da Dinamarca o país mais feliz do mundo.
É uma expressão utilizada para descrever diversos aspetos da vida que proporcionam situações de bem-estar e contentamento. Desde situações mais banais do dia-a-dia até a temas mais específicos, como iluminação, a mesma está sempre presente, auxiliando na precessão das
situações e, paralelamente, proporcionando felicidade.

O que caracteriza o Hygge?
Hygge, pronunciado como “hoo-gah”, caracteriza-se por ser a arte dinamarquesa de conceber um ambiente íntimo e aconchegante. Sem tradução para as outras línguas, o mesmo é definido como sendo a prática de criar uma atmosfera relaxante para aproveitar as coisas boas da vida. Mais do que acender uma vela e disfrutar do momento, o Hygge caracteriza-se por ser uma filosofia que ensina a disfrutar e saborear a vida e os seus pequenos momentos.

Complemente os espaços com luz quente

A criação de um ambiente que tem como base o princípio Hygge parte do suposto que necessita de recorrer a objetos decorativos que transmitam aconchego e conforto. Paralelamente a isso, a utilização de luz quente complementa o espaço, transparecendo exatamente a ideia a transmitir.

De modo a criar todo um ambiente propício e que se enquadre no princípio retratado, a temperatura ideal da luz do espaço terá que ser 2700 K, temperatura essa igual ao do pôr-do-sol e da lenha a arder.

Tendo como premissa proporcionar através da luz quente um ambiente Hygge, o mesmo é possível com os candeeiros Artist 40, Josefine e Pure da Placelighting que possuem a temperatura ideal para transformar qualquer espaço. 

Artist 40
Josefine
Pure

Recorra a candeeiros que possuam tons dourados ou de latão

O ambiente Hygge poderá ser replicado através de candeeiros que possuam tons dourados ou de latão, proporcionando apontamentos quentes. Os candeeiros que ilustram na perfeição esta tendência são Artist 40, Alton e Cera da Placelighting que possuem um design elegante com detalhes que os transportam para o princípio Hygge

Artist 40
Strap 36
Cera

Escolha candeeiros feitos a partir de materiais naturais

Espelhando-se na natureza, o princípio Hygge caracteriza-se por utilizar materiais naturais como madeira, cerâmica e fibras orgânicas para itens decorativos. Indo de encontro a essas características, os candeeiros trabalhados a partir de madeira como o Strap 27 da Placelighting confere um ambiente moderno e aconchegante. 

Strap 27

Misture diferentes tipo de iluminação no espaço

A forte iluminação de tecto singular é um fator eliminatório quando se pretende criar um ambiente Hygge. Fazendo com que o espaço possua a luz adequada para a atmosfera desejada, é propício criar diferentes pontos de luz com diferentes tipos de iluminação. Desde candeeiros de parede até candeeiros de mesa e de chão, os mesmos são perfeitos para criar um ambiente acolhedor e direcionado a uma função específica.

Dos inúmeros candeeiros existentes no mercado, o candeeiro de parede Circle, de mesa Josefine e de chão Lilly da Placelighting, criam, conjugados em simultâneo, um ambiente harmonioso e perfeito para qualquer divisão.

Circle
Josefine
Lilly
×